10.12.16

Poluição Social


É deveras curioso como vivemos numa era onde a informação voa a uma velocidade gastronómica e no entanto eu tenho sempre a a sensação que nunca sei nada.

Eu sempre fui muito precoce, desde muito novinho que já era burro, tem sido realmente um talento que me assiste.

Hoje em dia quando uma criança nasce, parece que o puto já vem com o Windows Xp instalado e acho que já nem levam vacinas, fazem Upgrades!!! eu fico absorto quando uma criança de 4 anos me ensina a mexer num tablet e percebe de redes sociais mais que eu.

Esta nova era dá-me a sensação que somos absorvidos para um novo mundo virtual social que aos poucos nos afasta daquilo que realmente importa, agora que finalmente o buraco do ozono já quase fechou totalmente, será este um novo tipo de poluição?! a intelectual?! terei de começar a seleccionar o que faço na rede e quanto tempo me dedico a ela?!?

Confesso que já dei comigo na rede a tentar construir uma opinião sobre um determinado assunto e só depois, percebo que provavelmente procuro respostas no sitio errado, que procuro respostas num sitio onde se consegue derrubar um possível presidente promissor ou elevar uma cantora sem talento algum.

Tal como fazemos com os automóveis, conseguiria-mos nós organizar um dia sem rede?! só para ver quais seriam os nossos comportamentos colaterais? eu lhe chamaria o dia sem "Maria Leal aqui para ti".




























Sem comentários:

Enviar um comentário