25.1.16

A culpa é dos Politicos e dos Árbitros


A Culpa é dos Politicos e dos Árbitros

E pronto, já temos presidente, não é que o resultado já não fosse óbvio mas quando vamos votar, voltamos sempre com aquela sensação patriótica de dever cumprido.

Confesso que também já tive as minhas alturas de desagrado e revolta e me abstive, achei que nem devia lá aparecer, mas depois fica sempre aquela sensação de vazio, parece que fica sempre alguma coisa por fazer.

É como ir correr e deixar os phones em casa, entrar no cinema sem pipocas, fazer sexo no carro ou estar na sanita sem o telemóvel.

 Muitas vezes gostamos de culpar os políticos por tudo de mal que nos acontece, é verdade que não são nenhuns santos, mas na grande parte das vezes, somos definidos apenas pelos caminhos que escolhemos, mesmo que os nossos objectivos não sejam entendidos ou aceites.

Por exemplo, há pessoas que muitas vezes me dizem:
- Vê lá se paras com esse Blogue do Café Curto, que não tem interesse nenhum!

E eu tenho de responder :
- Mãe.....Pai...... entendam que apesar de eu não ter jeito nenhum para escrever, eu até gosto!

Esta semana, alguém me dizia que o infinito e o zero são na verdade duas faces de uma mesma moeda, ou seja, por exemplo, quando aceleramos um carro e a sua velocidade tende para infinito, por outro lado, o tempo para chegarmos ao destino, tende para zero. Todo o infinito tem anexado o seu zero.

Quanto maior for nossa vontade, mais somos impulsionados para o objectivo, menos serão os zeros que escolhemos eliminar das nossas vidas, claro está, que nem sempre tudo é fácil e nem sempre, os caminhos mais fáceis, são os melhores.

Por vezes penso que também gostaria de não ter de trabalhar e sempre que precise de dinheiro escrevo uma carta aos pais:

" Nós temos o vosso filho!! Gostam dele? querem voltar a vê-lo? então deixem um saco com 30€ junto ao contentor da vossa rua as 16:00"

Mas confesso que muitas vezes também dou comigo a tratar os políticos como os árbitros de futebol e culpá-los de tudo de mal que me acontece, parece que o problema está sempre identificado.














Sem comentários:

Enviar um comentário