28.8.15

Era um café faxavor

Era um café faxavor


Empregado de balcão, para mim é umas das profissões mais necessárias no mundo inteiro logo a seguir aos profissionais de saúde, bombeiros e policia, principalmente os que vendem café logo pela manhã.

Poucas pessoas me dão mais prazer do que os profissionais que vendem café, nada me faz sentir melhor que um café bem tirado e sem açúcar nem adoçante, nem paus de canela,nem bombons, nada. Assim mesmo, tal qual como veio ao mundo.

Agora, onde reside a verdadeira arte do café, é no pedir, uiiiiiii!!! pedir café, isso já é uma arte que ainda está em fase de estudo, mas eu hei-de lá chegar, ainda está em fase de aperfeiçoamento mas muito longe do resultado final.

Antigamente eu pedia sempre assim: 

- Bom dia, olhe faxavor era um café!
- Era? já não é?

Enquanto eu lançava o meu olhar numero 387 e tinha de ripostar:

-Sim, tem razão, é sim! faxavor

Farto de ouvir sempre a mesma resposta, agora estou a desenvolver outra técnica, depois de ponderar os seguintes factores:


  1. O funcionário não é meu criado.
  2. O funcionário não é obrigado a servir-me.
  3. Não estou na minha casa.
  4. Nunca mais usar o pretérito imperfeito, ele vai fingir não entender, mesmo que este possa ser usado em caso de cortesia.
  5. Devo respeito a esta função que tanto prazer me dá!!!
Passei a pedir:

 - Bom dia, posso pedir-lhe um café por favor?
 - Claro que pode, peça lá então se faz favor.
 - Era um café faxavor
 - Era? já não é?
- Sim, tem razão, é sim! faxavor.












Sem comentários:

Enviar um comentário