29.8.15

Tem cartão?

Tem cartão?

Com as novas tecnologias sempre a evoluir, muitas vezes sinto que  já começo a ficar ultrapassado.

E agora desde que até a minha mãe, já aprendeu a navegar na Internet e a enviar sms, vejo que já não falta muito para ela me apanhar, assim, decidi que há uma coisa que vou ter que dominar de agora em diante: Os Cartões!!

Parece que hoje em dia, toda a gente tem de ter cartões para tudo, se vou meter gasolina, com a mulher no carro, oiço logo:

 - Tens cartão?
 - Não precisa.
 - Precisa sim, tens de levar um cartão.
 - Não vale a pena. 
 - Vale sim, és sempre o mesmo, não percebes nada e blá blá blá Whiskas Saquetas blá blá blá!!
 - Ok, dá-me já o cartão, como funciona?
 - Não tem nada que saber, chegas lá, pagas e dás este cartão ao senhor.

Na caixa:

- Bom dia, quero pagar 40€ de gasolina da bomba 5 por favor. (e dou-lhe o cartão com o dinheiro)

O senhor faz-me o olhar numero 327 e diz:

 - Mas este cartão não tem nada!!!

E aqui o urso responde:

 - Deixe lá então!!! ( Sem ter a menor ideia, do que acabou de acontecer!)

Não percebo rigorosamente nada de cartões, é algo que chega a deixar-me assim entre o nervoso e a acumular gases, é que toda a gente me pede cartões:

  • Se meto combustível, pedem cartão
  • Se compro um livro, pedem cartão
  • Se compro um electrodoméstico, pedem cartão
  • Se vou ao supermercado, pedem cartão
  • Se vou ao ginásio, pedem cartão
  • Se vou ao teatro ou cinema, pedem cartão
  • Se compro material escolar, pedem cartão
  • Se compro roupa, pedem cartão
  • Até receita médica já metem no cartão único!!
Mas porquê que não se entendem e  criam logo de uma vez um cartão magnético que dê para tudo?! 

Assim eu podia usa-lo em todo lado que fosse e levava sempre um ar confiante, de quem sabe realmente o que está a fazer.

Se descubro que a minha mãe já tem cartões, aí sim......vou ficar nervoso!!!











Sem comentários:

Enviar um comentário