17.8.15

Sou tão burro que devia receber um subsidio

Quando conheci a historia deste homem conclui que eu sou tão burro que devia receber um subsidio.

Sr Grigori Perelman, um Russo de 49 anos que é considerado um dos homens mais inteligentes do mundo que em 2010 recusou receber um prémio de 1.000.000 de dólares por ter resolvido o problema de Poincaré, que define a propriedade das esferas.

 Realmente talvez por isso dizem que "Chamar o Gregório!!" resolve muita coisa.

Mas vai daí, também não sei se ele será assim tão inteligente, a ponto de nem saber o valor de  1.000.000 de dólares, já em Agosto de 2006 ele recusou receber a medalha Fields, é assim tipo um Nobel que dão aos cromos da matemática.

Este génio não recebe imprensa, apenas lhes responde através da porta do pequeno apartamento onde mora sozinho com a mãe: " Tenho tudo o que preciso!!".

Em 2011 um estúdio russo lá consegui fazer um documentário sobre o génio mas mais uma vez, sem a participação dele ( Para ver clicar aqui) , hoje em dia ainda vive num apartamento com a mãe, onde apenas se dedica ao estudo da matemática.

Os pais deviam ter muito cuidado quando dizem aos filhos " Estuda filho, para um dia seres alguém e teres um bom emprego!" pois é, o pior é quando eles se habituam, por causa do estudo ficam com os pais até aos 50.



Sem comentários:

Enviar um comentário