24.8.15

Musica estranha chamada do Senegal

Musica estranha chamada do Senegal


Hoje, dia Internacional da Musica Estranha, eu  estava prontinho para começar a escrever sobre a petição enviada à Casa Branca, que reuniu mais de 100.000 assinaturas (quantidade que obriga Barack Obama a responder!!) a pedir o novo álbum de Kenie West que nunca mais sai, não é que eu não goste da musica do moço, apenas achei curioso.

Fui interrompido por algo ainda mais curioso, não sei como nem porquê, enquanto escrevia, recebo uma chamada telefónica do Senegal (+221 76812...), tal coisa estranha mete-me congelado a olhar o telefone antes de atender, à medida que ouvia o meu lindo e inconfundível toque ( Carlos Paredes - Movimento Perpetuo).

Enquanto questionava a origem do telefonema, pensei que realmente musica estranha, no Senegal não deve faltar, ou até que enfim que alguém estava interessado em ouvir a minha solução para a fome no mundo e a programação da TVI ou senão, é o tal milionário que me manda mails a dizer que quer enviar dinheiro para a Europa e a única coisa que precisa é de um nib, ou talvez algum Senegalês indignado porque ainda não abolimos as touradas.

Finalmente atendo, do outro lado oiço alguém balbuciar umas palavras que não percebo e respondo " Ok chefe, tudo bem, mande para onde quiser menos pó BES, escreva aí vá.... 0010 0000..." e desligam.

O milionário já vi que não era, mas de facto me pergunto ainda, como é que é possível a linguagem ainda ser uma barreira hoje em dia?! 

Com tanta informação que viaja a velocidade da luz por todo o mundo como é que não inventámos ainda uma forma, ou uma aplicação qualquer que decifra a língua,origem e cultura de cada um quase em tempo real?!

O que é certo é que se calhar ainda vou ter de pagar a chamada, por alguém que me ligou do outro lado do planeta só para dizer " Olha o tal Algarvio que anda de crocs!" 













Sem comentários:

Enviar um comentário